5 cafés em Amsterdam – parte 2

amsterdã0

Amsterdam, ou simplesmente AMS, é roteiro cafeeiro certo. A cidade não é só de Red Light, nem de lindos canais ornados por belas bikes. A capital da Holanda tem MUITOS cafés de muita qualidade, prova disso é a quantidade de cafeterias (‘koffie haus’) em cada esquina!

Preparamos mais 5 cafeterias de tirar o chapéu em Amsterdam para se apreciar excelentes cafés em ambientes descolados, cheios de história e com profissionais super preparados para lhe oferecer os melhores cafezinhos da Holanda!

1.SCANDINAVIAN EMBASSY

O Scandinavian Embassy foi daquelas belas surpresas, de fazer você querer morar na cidade para voltar sempre, sabe?! No ambiente interno da cafeteria, tem várias mesinhas para dividir com amigos, uma bancada logo na vitrine para curtir o movimento na rua enquanto desfruta de sua xícara, e um balcão central com bancos individuais para tomar seu café observando o movimento dos baristas na cozinha enquanto preparam seu cafezinho ali na sua frente! Delicinha, né?! Um charme só.

O atendimento foi super simpático e atencioso! Olha, tem diversas opções em grãos, com diferentes métodos de preparo, é só escolher o seu! Ah, e conta com Wi-Fi gratuito no local.

O Scandinavian é daqueles cafés com uma pegada rústica, meio hype, e com aquele cheirinho de café ambiente, daquele bem fresco e passado na hora! Vale muito, muito à pena o pit stop por ali para um coado. Fica a dica!

Sarphatipark 34
Site Scandinavian Embassy

2.PLUK AMSTERDAM

A Pluk Amsterdam tem uma pegada bem descolada e CHEIO, bastante cheio de apreciadores de café! Rs. O bom é que tem uma outra Pluk em uma rua paralela (na Berenstraat), atrás da Reestraat. Pois realmente não conseguimos entrar na 1a loja, de tão lotado.

O lugar possui muitas opções de cafés, chás, sucos, smoothies, shots e cold drinks. Para acompanhar, opções em pães, salgados e doces. Seu pedido deve ser feito no balcão de entrada, e somente depois você pode sentar em alguma das mesinhas. O pedido é levado até sua mesa depois.

Ambiente moderninho, agradável, com atendimento simpático. Excelente para um café da manhã, ou um lanche ao final da tarde!

DICA: Peçam o Pumpkin Spiced Latte, um latte doce e apimentado ao mesmo tempo, pois contém abóbora! SENSACIONAL! Para quem gosta de experimentar novos sabores, essa é uma excelente opção servida na casa.

Reestraat 19
Berenstraat 19
Site Pluk Amsterdam

3.ZADELHOFF CAFE AMSTERDAM

O Zadelhoff Café, é uma cafeteria que fica dentro do Stedelijk Museum, e que certamente vale muito à pena uma paradinha entre uma obra e outra para conhecer esse café. O espaço é clean, elegante, com arte! Ele está localizado no primeiro andar do museu, e é realmente um oásis de tranquilidade. Com uma área perfeita para se sentar e relaxar e pensar através de todas as impressões do museu.

O espressinho que pedi veio servido em uma xícara super decorada e com um mini stroopwafel de acompanhamento! O Stroopwafel é um doce típico holandês, e que combina MUITO com um cafezinho! 😉 No Zadelhoff Café, além de seu cafezinho, você pode desfrutar de bebidas quentes e frias, sanduíches, saladas, sopas, pastelarias frescas e lanches.

Museumplein 10 (Dentro do Stedelijk Museum).
Site Zadelhoff Cafe  

4.COFFEE COMPANY

A Coffee Company já podemos começar explicando que ela é tipo a Starbucks holandesa. Só que, chegando muito antes de todas, ela dominou a paisagem, se multiplicando como mushrooms. Há algumas zilhões delas Holanda afora, Rs.

Tem uma logo em frente à Pluk Amsterdam que citamos antes, na rua Berenstraat. Elas são em geral de um estilo padrão, com cara de cafeteria americana mesmo. Dica de uma loja bem bacana: perto do Rio Amstel (lugar lindo para se tirar umas boas fotos)!

Olha, os cafés são saborosos sim, o atendimento bem simpático no geral e aqui vai um toque: experimentem o Cold Brew (ou café gelado) de lá, é simplesmente delicioso! Vale a pena! #ficaadica

Berenstraat 6
Amstelstraat 5
Site Coffee Company  

 5.LE PAIN QUOTIDIEN

O Le Pain Quotidien, como já deve ser do conhecimento de muitos, devido ser uma rede belga de padarias, não podia faltar na nossa listinha, pois nos salvou em um dia em que precisávamos de muita energia extra para bater perna o dia inteiro por cidades vizinhas na Holanda.

Como o cardápio é bastante variado, foi a opção perfeita para um café da manhã bem reforçado, como ovos mexidos e salmão defumado, para acompanhar um cappuccino extra large. No menu, além dos cafés, dos espressos, cappuccinos e machiattos, você conta com pães, tortas, ovos, tartine de presunto cru com mussarela de búfala, saladas, quiches, chás caseiros e o delicioso cookie de chocolate Belga.

Espalhada por 17 países, a rede criada por Alain Coumont se espalha em 170 lojas. Tem como um dos mais fortes atrativos o uso de farinha de trigo orgânica na produção de seus pães.

Warmoesstraat 48-50
Site Le Pain Quotidien

Gostaram das dicas de cafés em Amsterdam?
Além das bikes, as cafeterias dominam por lá, viram só?! =)

 

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.