5 bares onde provar cervejas em Montevidéu

montevideobrewhouse_imagem de divulgação instagram

Conhecido por sua produção de vinhos, o Uruguai também está se aventurando no mundo cervejeiro. Nos últimos anos, a produção de cervejas artesanais cresceu no país. Com isso, cresceu também a oferta de bares especializados na bebida. O jornal El Pais (edição Uruguai) publicou recentemente uma listinha, curta, nas na qual vale ficar atento. São cinco bares em Montevidéu, onde tomar as novas cervejas produzidas no país:

Tierra de Osos
Produz cerca de 15 estilos de cervejas no próprio local, da suave Blonde Belga até a Imperial Stout com 12% de álcool. Mas a especialidade da casa é a IPA (tipo de cerveja preferido dos uruguaios, segundo pesquisa). A casa tem uma variedade delas. A mais pedida é a Maracuyipa, uma IPA dose dupla com adição de polpa de maracujá. O Tierra de Osos também é conhecido pela qualidade do hambúrguer que serve.
Onde: Endereço: Obligado 1317 (Pocitos).

Montevideo Brew House
Das 20 torneiras deste bar, saem loiras suaves e vermelhas até as pretas, mas a vedette é a Red Stout, receita uruguaia mundialmente famosa. O público da casa pede com muita frequência a Red Stout, mas o público em geral que está iniciando no universo da cerveja geralmente pede as loiras, que podem ser acompanhadas de opções quentes e frias de petiscos.
Onde: Blanes 1189 (Cordón)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ennis Irish Pub
Das cervejas mais tradicionais às mais recentes: essa é a promessa deste bar que também possui um tipo para consumo de celíacos e outro sem álcool. Mas, a mais solicitada pelos clientes é a IPA, depois a Blonde Ale. Estão disponíveis no cardápio queijos e frios, batatas fritas com diferentes molhos, pizzas, entre outras opções para acompanhar essas delícias.
Onde: General Urquiza 2551 (Tres Cruces)

Brauer Bierhaus
Este bar oferece quatro cervejas próprias: Blonde, Apa, Iris Red e IPA. Atualmente, eles estão trabalhando na receita de uma cerveja Oatmeal Stout e outro especial da casa. Aqui também, a mais querida da clientela é a IPA, seguida pela Blonde. Para acompanhar as cervejas, há várias opções: pizzas, aperitivos e batatas fritas no menu. No Brauer também é possível comprar growlers, recipientes especiais para levar a cerveja para casa.
Onde: Bartolito Mitre 2801 (Pocitos)

Shelter Patio Cervecero
Este bar oferece seis estilos de cerveja fixos: Golden, Red Ale, Hoppy Golden, APA, IPA e Porter. Também possui tipos que variam no menu, como Red IPA, Black IPA, American Wheat, Belgium Amber, entre outros. Todas as cervejas são produzidas em fábrica própria, ao lado do bar. Os  clientes podem jogar jogos de tabuleiro e assistir aos jogos na TV. Para coner, tem choripán, pizzas, batatas fritas com molhos, hambúrgueres e chivitos.
Onde: Andresito Guacurarí 1806 (Cordón)

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.