4 drinks com café para o verão

verao

Com o verão chegando, nada como uma carta de drinks refrescantes para os amantes de café. Que tal? Perfeito, não? Tem café com saquê, com vodka, com tônica, tem também com capim limão, e muito, muito gelo!!!

No ano passado, aproveitando o clima de verão, a Suplicy Cafés criou um especial para os apaixonados por café e pelo verão como nós: receitas de drinks de café para todos os gostos! Confira aqui com a gente!

Além das novas bebidas geladas que são os hits da estação, o Cold Brew, um café filtrado com água fria, e o Nitro Brew, versão do cold brew com injeção de nitrogênio para dar uma textura cremosa e colarinho caramelo, semelhante ao chopp, o barista da cafeteria, Richard Kumagai, preparou receitas de drinques para fazer em casa ou conferir na nova Flagship da Suplicy Cafés. Veja que deliciosos e fáceis de fazer em casa:

1.COLD SAQUERINHA

Ingredientes
– 170 ml Cold Brew Suplicy Cafés
– Saquê – 80 ml
– 6 pedras de gelo
– 6 a 8 Morangos

Modo de preparo
– Em um copo de 300 ml macere o morango, coloque 6 pedras de gelo, adicione o saquê e complete com Cold Brew Suplicy Cafés. Para finalizar decore com um morango.

2.COFFEE MARTINI

Ingredientes
– 150 ml Café orgânico Suplicy Cafés coado
– Vodka – 50 ml
– Bitter de café 5 ml
– 6 a 7 pedras de gelo

Modo de preparo
Drink mexido:  em um mixing glass ou uma coqueteleira coloque 6 a 7 pedras de gelo, despeje a vodka e café orgânico Suplicy Cafés coado mexa com uma bailarina até gelar bem. Coloque o bitter e coe a vodka com café numa taça dry martini.

3.ORANGE COFFEE

Ingredientes
– 150 ml Cold Brew Suplicy Cafés
– 5 a 6 pedras de gelo
– 4 ramos de Capim limão

Modo de preparo
– Drink batido e montado:  em uma coqueteleira coloque o gelo de laranja o Cold Brew Suplicy Cafés –   e o capim limão e bata.  Num copo long drink adicione 10 ml de suco de laranja pasteurizado e com cuidado despeje a bebida da coqueteleira no copo. Decore com capim limão.

4.COLD TÔNICA

Ingredientes
– 1 Copo cheio de gelo
– 220ml de água tônica
– 60 ml de cold brew Suplicy Cafés

Modo de preparo
– Drink montado. No Copo cheio de gelo, coloque a tônica. Finalize colocando o cold brew Suplicy Cafés sobre a tônica e um raminho de hortelã para decorar.

Flagship da Suplicy Cafés 
Mezanino entre as duas torres dos edifícios São Paulo Corporate Towers
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1909 – Vila Olímpia, São Paulo – SP 

 

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.