3 cafés em museus em São Paulo

museus_pinacotecasp

Está de férias em São Paulo, de viagem à trabalho ou apenas de passagem para o fim de semana, ou diria mais, mora na capital paulista? Precisa de uma programação bacana que inclua arte e cultura com parada para um cafezinho? Pois bem, separamos uma boa surpresa em forma de lista para você. Que tal uma visita e depois um cafézinho pelos museus da cidade?

Quem mora em São Paulo, já é de conhecimento geral, está constantemente falando do trânsito, dos restaurantes lotados com tempo de espera, das filas em bancos, do caos e do estresse da cidade. Porém, não podemos negar que a capital paulista é um dos melhores lugares do Brasil, quiçá do mundo, quando o assunto é Programação Cultural, concorda?!

Tem Museu, tem Centro Cultural, tem Espaços para todos os tipos de arte, fala a verdade! E se não bastasse, há vários desses lugares que ainda trazem na bagagem, para aumentar nossa alegria, cafeterias incríveis!
Lugares como o MASP e a Pinacoteca são apenas alguns dos exemplos dos que trazem deliciosas e bucólicas cafeterias em seus próprios espaços. Quer conhecer os nomes dos cafés em seus interiores?

Então confira a listinha que montamos para você de 3 dos mais delicinha cafés em museus e centros culturais de São Paulo.

Vamos lá!

1. MASP x Suplicy Cafés Especiais
O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, e como não poderia deixar de fora, traz juntamente com seu acervo de arte uma filial da cafeteria Suplicy Cafés Especiais.

A cafeteria existe em dois pontos no MASP: um no 1º subsolo e outro no 1º andar. E fica dada uma recomendação boa… para quem não puder ou não tiver tempo para as exposições, não se preocupe, você também é bem-vindo e pode conhecer as cafeterias mesmo sem ingresso!

Peça um espresso duplo ou um macchiato na bancadinha mesmo ou nas mesinhas da cafeteria. O café é sempre bem tirado! Curta o ambiente com a atmosfera de arte, receba a paz e a tranquilidade do lugar em sua mente. Se preferir, leve um livro, ou até mesmo seu notebook, o wifi do local funciona perfeitamente! Recarregue-se, para depois seguir com o restante de suas tarefas do dia pela Av. Paulista.

Confira a programação do MASP. 
Onde fica: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP

2.Pinacoteca x Flor Café
A Pinacoteca de São Paulo está na lista dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupando um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz. Nenhum local da cidade é tão adequado para apreciar a história da arte do país dos últimos 200 anos quanto a Pinacoteca do Estado.

A cafeteria Flor Café em seu interior é uma delicinha, e uma excelente opção de parada para o café ao ar livre, com um jardim ao lado completando a paisagem bucólica e tranquila. Perfeito, não?!

macchiato de lá é dos deuses!!! Energia extra garantida para o restante do dia!
Possuem fornecedor próprio de seus grãos. E um cardápio com opções de salgados, tortas geladas e doces. Faça seu pedido no balcão, pague, pegue sua bandeja e escolha a mesa.

Para acesso à cafeteria você precisa primeiro passar na bilheteria da Pinacoteca (6,00 inteira / 3,00 meia), e depois é só desfrutar dessa tranquilidade que eh tomar um cafezinho no terraço.

Você ainda tem a opção, claro, de aproveitar as exposições da Pinacoteca após seu café.

Confira a programação da Pinacoteca SP.
Onde fica: Praça da Luz, 2 – Bom Retiro, São Paulo – SP

3.CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil x Cafezal Cafés
Uma opção bastante tradicional, e diria até cheia de história e viagens no tempo ao passado, é a cafeteria Cafezal Cafés que fica no interior do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). O CCBB traz essa viagem boa no tempo por ter em sua estrutura o registro do antigo e bem preservado, e também por ficar localizado no centro da cidade de São Paulo que, em português claro, é lindo!

A cafeteria tem um cardápio variadíssimo de tipos e bebidas com café, inclusive gelados, além de opções para lanches como salgados e sanduíches. O cardápio não deixa à desejar, tome o tempo que precisar para escolher, rs, tem muita opção boa.

Opte por ficar na área externa com mesas e cadeiras fora da estrutura do prédio, assim você pode curtir o clima antigo do centro e o corre-corre das pessoas com seus compromissos!

Se tiver com alguma exposição, aproveite e participe! Tem algumas gratuitas também!

Confira a programação do CCBB SP.
Onde fica: R. Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo – SP.

Gostaram? Tudo pronto para o cafezinho com cultura?

Visitem e não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a #GraoDoDia, para compartilhar aqui com a gente.

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.