2 receitas de drinks bem refrescantes

drink refrescante

O planeta está ficando cada vez mais quente. Separei 2 receitas de drinks refrescantes para dias quentes com um toque diferente. Já não dá pra dizer que temos um período do ano definido para o calor. Sendo assim, o que não falta é ocasião para sentirmos aquele desejo de tomar algo refrescante.

Então, nada melhor do que aproveitar qualquer época do ano para reunir os amigos e curtir as tardes de sol, ou as noites mais quentes, com alguns aperitivos e drinks diferentes. Por isso, o Gastronomix selecionou duas receitas de drinks alcoólicos e super refrescantes que, além de bonitos, são coloridos e espantam o calor até nos dias mais quentes da estação. Escolha o seu favorito e aproveite a temporada para testar e provar!

The Spiced Cranberry Cider (para dois drinks – foto acima)
– 20 cramberries (a fruta) + algumas para guarnição
– 30ml de suco de limão
– 2 pedras de açúcar
– 2 pitadas de pimenta rosa, canela e cravo
– 90ml de applejack
– 360ml de cidra
– fatia de maçã e palito de canela

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira, adicione as frutas, os cubos de açúcar, o suco de limão e a pimenta. Macere as frutas até que o açúcar se dissolva. Adicione o applejack, gelo e chacoalhe bem. Sirva em copos longos com pedras de gelo e complete com a cidra. Decore com fatias de maçã e palito de canela.

Ginger Cucumber
– 30ml de suco de pepino fresco
– 30ml de gin
– 30ml de ginger simple syrup (*)
– 30ml de suco de limão tahiti
– Club soda

Modo de preparo:
Misture o suco de pepino o syrup e o gin com gelo. Chacoalhe por 20 segundos. Complete com club soda e sirva em copos baixos com uma esfera de gelo (ou 3 pedras em cubo). Decore com uma fatia de pepino.

(*) Para o ginger simple siryp:
– 1 xícara de água
– 1 xícara de açúcar
– 120ml de gengibre sem casca picado

Em uma panela, adicione o açúcar e a água e deixe ferver. Quando o açúcar dissolver desligue o fogo. Adicione o gengibre e deixe descansar por 2 horas. Coe e guarde em um bote com tampa na geladeira (dura um mês).

 

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.